Posse do Professor Ronaldo Pena na Academia Nacional de Engenharia

Em 17 de abril de 2023 o Professor Ronaldo Tadeu Pena tomou posse como membro titular da Academia Nacional de Engenharia, um justo reconhecimento por sua notável carreira como professor, pesquisador e gestor.

A Prof. Virgínia Ciminelli, membro do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Escola de Engenharia da UFMG, esteve presente ao evento e compartilhou o momento com colegas, mencionando a forma como o Prof. Ronaldo Pena marcou profundamente a história da Escola de Engenharia da UFMG, atuando em momentos decisivos de mudanças na graduação e pós-graduação, na interação com empresas e na ampliação de cursos, além de viabilizar melhorias e manutenção de estrutura física. Ela manifestou-se dizendo que o Prof. Ronaldo, “além de grande professor e pesquisador, foi pró-reitor, reitor e presidente do BH Tec, sempre se destacando pelo seu comprometimento e amor à Instituição, dinamismo e significativas realizações. Sem a sua obstinação e empenho não teríamos o prédio da Escola no campus. Sinto-me privilegiada e grata de ter iniciado e desenvolvido minha carreira nesse período e usufruir dessas realizações”.

A Prof. Carmela Braga, Chefe do Departamento de Engenharia Eletrônica, destaca sua visão e grandeza, tão essenciais para um gestor público. “Para avançar é preciso visão, segurança e grandeza para correr riscos necessários para a mudança, gerenciando cada passo. Ronaldo é assim! Ele mudou o patamar de funcionamento da Escola de Engenharia e da UFMG para um muito melhor!